quinta-feira, 23 de setembro de 2021

HOJE ACORDEI CARENTE E INSEGURO

RASCUNHO E DIVERSÃO ONLINE

"Não sei a hora, mas sei que há a hora"
A Última Nau - Fernando Pessoa

Rascunho e diversão online
          Estou com setenta anos, meu netinho com seis, escrevo compulsivamente, agora, por exemplo (23/09/21), estou há quatro horas escrevendo (3 últimos posts: 1, 2 e 3), é como se eu pudesse continuar conversando com ele, sobre os mais variados assuntos, mostrar-lhe as coisas que gosto, meus valores, comentar sobre o meu dia-a-dia... até, quem sabe, 2085, quando ele então terá a minha idade, e talvez viverá até muito mais, a expectativa de vida das pessoas só aumenta, mas quando ele chegar lá, eu já estarei há muito tem "adubando narcisos" (Carpe Diem, há 10 anos).
           Por que? Só conheci minha avó materna, vó Zica, e dela só tenho fragmentos da memória infantil, algumas não muito boas. 
           O avô materno e a avó paterna não tenho uma foto sequer, um pouco mais de informações sobre meu avô paterno, do meu pai deixo para ele o resumo do que aprendi e admirava, e o que pincei da sua personalidade que mais admirava, guardei com muito carinho em meu coração.
            Tenho uma misteriosa ligação de almas com meu filho, assim que acabei de escrever esta postagem, recebi uma notificação de uma postagem dele em que falava exatamente da mesma coisa... avó.
         Quem sabe, algum ex-aluno também esteja vivo em 2085, bem velhinho, e entre no meu Facebook, quem sabe sinta um pouco de saudade dos anos "extraordinários" que vivenciamos juntos: Aqui e aqui

Nenhum comentário: